Quando desejo e impulso sexual surgem dentro de nós em um ritmo muito rápido, procuramos soluções rápidas para nos livrar deles. No entanto, essas soluções não duram muito tempo, porque não é possível controlar os desejos sexuais através de uma solução rápida. Requer compreensão profunda, muita paciência, estabilidade interna e, o mais importante, um compromisso firme.
Prevenção é melhor que a cura
Distanciando-se das coisas que causam os impulsos em primeiro lugar. Em outras palavras, você não deve olhar imagens, assistir a vídeos ou ler histórias de natureza sexual. Quando você se envolve em qualquer uma dessas atividades, elas multiplicam os impulsos sexuais em dez vezes, dificultando o controle dos desejos.
Evite qualquer contato visual com pessoas do sexo oposto e evite tocar a todo custo. Evite a companhia de pessoas ou amigos que incentivem a sexualidade, mesmo brincando. Você nunca sabe quando você pode concordar com eles.
Além disso, prolongar os pensamentos sexuais e fantasiar como você pode se divertir também tornará os impulsos mais fortes. Portanto, a pessoa deve permanecer alerta e não deixar que qualquer pensamento sexual continue por mais de um segundo .
Mas como você para esses pensamentos ou impulsos em primeiro lugar? Através da análise e estudo do que a sexualidade é realmente. Isso inclui desvalorizar completamente o objeto de atração (ou seja, a pessoa, pensamentos, partes do corpo, etc.) para zero.
Você pode fazer isso pensando em todas as maneiras pelas quais o prazer derivado da sexualidade é meramente ilusório, não real e apenas temporário. Quando você está se entregando a alguma forma de sexualidade, você tende a esquecer o quão sujo o corpo humano realmente é. Por exemplo, você esquece que cada poro e abertura em nosso corpo libera resíduos, que parecem e cheiram horrivelmente.
Se fezes, suor e outros corrimentos cheiram tão mal, imagine como seria dentro do corpo. Além disso, se houver verdadeiro prazer e felicidade em contato físico e tato, deve haver prazer mesmo quando sua pele tiver uma ferida aberta ou erupção cutânea, mas esse não é o caso. Além disso, qualquer forma de dependência é a causa do sofrimento neste mundo, então como a dependência de outra pessoa pode ser a razão para a felicidade?